Como prevenir o envelhecimento das células

O envelhecimento das células é uma das preocupações maiores que o ser humano possui quanto a questão de estética, pois é por meio delas que se garante uma aparência jovial e bonita. Porém para que isso aconteça não é tão fácil assim- afirmam os cientistas que estudam o caso, e que por sua vez ainda não descobriram o segredo do retardamento, mas que possuem algumas sugestões para o feito do mesmo. Vejamos abaixo quais são.

Sugestões para o retardamento do envelhecimento

A sugestão mais indicada pelos especialistas é ter uma boa alimentação. Eles falam que comer pouco e bem, pode fazer toda diferença, pois segundo pesquisas realizadas, uma taxa metabólica mais baixa pode levar o organismo a produzir menos  radicais livres que fazem mau ao mesmo. E que além de auxiliar no retardamento do envelhecimento a ação ainda pode ser propícia para se evitar doenças, como: câncer, diabetes e doenças cardíacas.

Faça atividade física.
Coma pouco e bem.
(Foto Reprodução)

Além disso, ainda é indicado que mantenha o corpo sempre em movimento, ou seja, que se realize atividades físicas, pois ela ajuda na manutenção dos tônus muscular,melhora a capacidade aeróbica e o consumo de oxigênio, estimula a microcirculação sanguínea e linfática e contribui para eliminar as toxinas ruins por meio da transpiração.

E não para por aí, também fala-se que:

✦ Realizar exames periódicos pode ajudar na prevenção de inúmeras doenças.

✦ Que o tabagismo deve ser evitado pois afeta a região da produção do colágeno o que é essencial para ter elasticidade na pele e deixa-la bonita e saudável.

✦ Que se deve fazer o uso de foto-proteção todos os dias e em quaisquer tipo de horário e estabilidade climática, ou seja, tem de se usar o filtro solar. 

Alguns alimentos são propícios no auxílio da busca do antienvelhecimento, como por exemplo: amêndoas, semente de linhaça, tomate, batata doce, espinafre, alecrim, salmão, chocolate preto, cenoura, ameixa seca, vinho tinto, nozes, maça, feijão preto, romã, ostras, azeite, gengibre, canela, figos, ovos e muitos outros. Mas atenção, lembre -se da primeira sugestão que é comer pouco e bem, então não abusem dos mesmos.


Etiquetas:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *