O organismo humano possui uma composição bastante diversificada, e em meio a eles existem bactérias que podem se proliferar e provocar doenças terríveis caso alimentadas pelo resto de comida arquivada no intestino. E para que elas não existam ali é necessário que se limpe o mesmo, e para isso é preciso que se tenha uma alimentação e modo de vida adequados.
Aprenda abaixo uma dieta para limpar o organismo.
Dieta para desintoxicação
A dieta serve para ajudar o corpo a eliminar as toxinas acumuladas por causa do consumo de alimentos inapropriados durante o dia-a-dia. A duração dela dependerá do estilo de cada organismo, logo o seu tempo poderá ser diferente para cada pessoa. Além disso pode ser que ela não seja de total valia para todos, por isso é recomendado o auxilio de um médico no momento de monta-lá.
Cardápio
Café da manhã
01 Fatia de melão ou melancia
02 Fatias de pão integral 14 grãos, acompanhada de margarina de gengibre (cuidado com excesso).
Lanche de manhã ou tarde e ceia
200 gramas de gelatina dietética
Frutas de preferência seca ou que auxiliam na melhora do intestino, como por exemplo: a ameixa ou mamão.
Almoço e Janta
01 concha de sopa desintoxicante: escolha três tipos de e dois tipos de folha, coloque para cozinhar com pouca água e depois bata tudo no liquidificador. E atenção, ela sempre deve ter um representante de carboidrato e outro de proteína e não deve passar de 300 ml.
Salada de legumes crus ou cozidos (cuidado com o excesso e uso dos temperos).
Dicas
✦ Passe longe dos alimentos prontos e que possuam conservantes.
✦ Prefira sempre fazer o preparo dos alimentos no vapor, cozido ou grelhados.
✦ Tome aproximadamente de 02 a 03 litros de água por dia. Prefira a sem gás, pois ela vai ajudar a equilibrar o PH do corpo, fazendo assim, com que ele elimine as toxinas.
✦ Tome chá verde, mas não passe do consumo de 1 litro por dia. Eles ajudam a limpar o organismo e a reduzir a concentração de gorduras no sangue.
✦ Invista nas frutas e legumes que sejam ricos em água. E em alimentos que sejam anti-inflamatórios, como por exemplo, as fibras (quinoa, linhaça e outros).
Deixe um comentário